Monday, September 18, 2006


Poesia sobre os ciganos da poetisa Barbara Lia , inspirada no poeta Federico Garcia Lorca, que é espanhol e morreu em 1936 e escreveu um livro inteiro chamado Romanceiro Gitano e também do cineasta Carlos Saura que têm um filme lindo sobre ciganos.
Agradecemos a sensibilidade da escritora em nos atender com esta linda homenagem ao Povo Gitano ( Cigano )



GITANOS

Bárbara Lia

Na bandeira - roda vermelha,
na vida nômade espalha
som metálico de ouro e acordes.

Diz da sorte:
amor & morte.
Estrelas sorrateiras
seguem a caravana
romani.
Levam o passado
no batismo rústico
água & sal & ramo verde,
e a pureza
no lençol de núpcias
bordado de sangue,
a paz
na moeda envolta na mortalha
para pagar ao barqueiro
a passagem do lago
entre a vida e a VIDA.
Se tudo está em paz
a caravana estanca ao luar
acende a fogueira
e o violino em notas húngaras
faz solo ao belo cenário
de ciganinhas faceiras
flores nos cabelos
na dança
que encantou Lorca
& Saura.
Na madrugada
Santa Sara Kali
passeia por entre as tendas
em silênciio de oferenda
- escrava de Deus
e de quem ama -
clama
a paz serena
para esta gente morena.

Pensar é poder
O pensamento é capaz de produzir a saúde, a paz, a prosperidade, o sucesso na plantação e na criação, tudo enfim.
O que pensamos sobre nós, torna-se verdade, somos responsáveis por tudo em nossas vidas desde o melhor até o pior.
Os pensamentos que temos e as palavras que falamos criam nosso dia a dia.
Criamos situações e então abrimos mão de nosso poder, culpando os outros pela nossa frustração.
Nenhuma pessoa, nenhum lugar, têm poder sobre nós, somos os únicos pensadores em nossa mente.
Quando criamos paz, harmonia, equilíbrio, saúde, prosperidade em nossas mentes, os encontramos em nossas vidas.
O Universo nos apóia totalmente em cada pensamento que escolhemos ter e acreditar.O que você pensar sobre si mesmo e sobre a vida torna-se verdade, nossas escolhas sobre o que podemos pensar são ILIMITADAS.
Todos os eventos que experimentamos em nossa vida até este instante, foram criados pelos pensamentos e crenças que mantivemos no passado, eles foram criados pelos pensamentos ou palavras que usamos ontem, na semana passada, no mês passado...
Entretanto é PASSADO e ele já ACABOU e não pode ser modificado. O importante neste momento é o que estaremos escolhendo pensar, acreditar e dizer.
Estes pensamentos e palavras criarão nosso futuro.
Acredite na sua prosperidade, na saúde, no amor, no seu trabalho e principalmente você com voce mesma, acredite nisso e transfome sua vida, só depende de você.
ELIMINANDO CRENÇAS
Na infinidade da vida onde estou tudo é perfeito, pleno e completo, não escolho mais acreditar nas velhas carências e limitações. Agora escolho começar a me ver como o Universo me vê PERFEITO, PLENO E COMPLETO...
PROSPERIDADE
Estou totalmente aberto e receptivo ao fluxo abundante de prosperidade que o Universo oferece, todos os meus desejos e necessidades são atendidos. Aprendo com todas as experiencias. Progrido de sucesso em sucesso e de glória em glória, meu caminho é uma escada que me leva cada vez mais para o sucesso e com isso me traz a PROSPERIDADE INFINITA.

NÂMASTE
(meu Deus interior saúda o seu Deus interior)

Tuesday, September 12, 2006

O Amor
Muitas pessoas nos procuram em busca de um novo amor.Outras para tentar resolver problemas no relacionamento ou simplismente para conseguir um novo amor.Mas o que mais trabalhamos com todas as pessoas que nos procuram é a busca pelo "seu amor próprio"!
Como resolver tantas dúvidas amorosas se a principal não é resolvida?A primeira questão à ser respondida é : Você se ama?
Para que alguém te ame , a primeira coisa é você se AMAR, pois deste jeito, é como se ascendesse uma luz mágica em você para despertar o desejo da pessoa amada e também para levantar a sua AUTO ESTIMA. Mas não adianta nada, você se amar demais e esquecer de dar e receber carinho, pois a pessoa ao seu lado necessita de àtençâo e principalmente de AMOR.
Os ciganos trabalham muito nesta àrea, pois para eles o amor é fundamental, não só em relacionamento de pessoas , mas em geral, pela natureza, pela família...Por isso é preciso
sempre estar atento e quando perceber que seu Amor já não esta do jeitinho que você quer, procure harmonizar seus desejos.
Tenha certeza que em algum lugar existe alguém querendo ouvir sua voz, e muitas vezes querendo te amar. Procure dentro de você todo um universo mágico, cheio de sentimentos agradáveis, sinta o quanto é importante a sua presença neste maravilhoso mundo, não só cheio de problemas, mas, também repleto de momentos de intensa alegria, de verdadeiras paixões, e infinita beleza.