Wednesday, November 01, 2006


A HISTÓRIA DO AMOR


Era uma vez, uma ilha onde moravam todos os sentimentos:

A ALEGRIA;
A TRISTEZA;
A VAIDADE;
A SABEDORIA;
A RIQUEZA;
E todos os outros sentimentos, além do AMOR.

Eram felizes, até que um dia, os moradores foram avisados de que a ilha iria afundar.
Todos os sentimentos se apressaram em sair da ilha.Pegaram seus barcos e partiram. Mas o AMOR ficou...pois queria ficar mais um pouco com a ilha antes que ela afundasse.
Quando estava quase afogando, o AMOR começou a pedir ajuda.Nesse momento estava passando a RIQUEZA num lindo barco,e o AMOR lhe disse:

-RIQUEZA,leve-me com você...
-Não posso, há muito ouro e prata no meu barco. Não há lugar pra você.

Então ele pediu ajuda a VAIDADE, que também vinha passando:
-VAIDADE, disse, ajude-me por favor...
-Não posso ajudá-lo AMOR, você está todo molhado e poderia estragar o meu barco novo.

Então o AMOR, pediu ajuda a TRISTEZA:
-TRISTEZA, deixe-me ir com você...
-Ah,AMOR estou tão triste que prefiro ir sozinho.

Também passou a ALEGRIA, porém estava tão alegre, que nem ouviu o AMOR chamá-la.
Já desesperado o AMOR começou a chorar.
Foi então que ouviu uma voz chamá-lo:

-Venha AMOR, eu levo você.

Era um velhinho.O AMOR ficou tão feliz, qe se esqueceu de perguntar o nome do velhinho...
Quando chegou a outra ilha, perguntou a SABEDORIA:

- Quem era àquele velhinho que me trouxe aqui?

A SABEDORIA respondeu:

- Era o TEMPO...

O AMOR ainda perguntou:

- Mas por quê só o TEMPO , me trouxe até aqui?

A SABEDORIA respondeu:

- Só o TEMPO é " CAPAZ DE ENTENDER O AMOR..."


autor desconhecido

1 comment:

Bárbara Lia said...

bom feriado, prá todas, preciso desvendar os segredos do tempo,
já que do amor me parece ninguém desvenda, bjs
Lia